6 contas twitter que os marketers devem seguir

já todos os marketers sabem que é bom seguir o Seth Godin, o Simon Sinek e o Gary Vee, certo?  estas sugestões pretendem mostrar-te outras pessoas, outras marcas.

à meia dúzia é mais barato, já diz o povo. há uns tempos contribuí para o Shifter com alguns artigos em jeito de "6 contas twitter que deves seguir para...". está na hora de recuperar esse movimento de #followfriday e de responder à pergunta que os alunos das formações #twitterjoanarita têm:

"joana, que contas twitter devo seguir para aprender sobre marketing?"

à meia dúzia é mais barato, já diz o povo (e os marketers também!).

há uns tempos contribuí para o Shifter com alguns artigos em jeito de “6 contas twitter que deves seguir para…“. está na hora de recuperar esse movimento de #followfriday e de responder à pergunta que os alunos das formações #twitterjoanarita têm:

“joana, que contas twitter devem os marketers seguir para aprender sobre marketing?”

as minhas sugestões podem não ser muito convencionais, no sentido em que o meu caminho desenvolvido no mundo dos marketers tem raízes na filosofia e, por isso, procuro inspirações e conteúdos em pessoas e marcas que não são tão óbvias.

já todos os marketers sabem que é bom seguir o Seth Godin, o Simon Sinek e o Gary Vee, certo?  estas sugestões pretendem mostrar-te outras pessoas, outras marcas.

 

 Madalyn Sklar

a Madalyn Sklar é uma das minhas inspirações e das minhas fontes de conhecimento em termos de twitter. foi com ela que aprendi a desenvolver a ideia do #twitterchatpt e a colocar o projecto “de pé”.

é também com muito orgulho que digo que já fui convidada numa das edições do seu #TwitterSmarter e que faço parte da equipa que contribui para o projecto.

não pensem que a Madalyn é uma daquelas marketers que só percebe de twitter: tem muitos anos de experiência no mundo do marketing e faz-se rodear de pessoas que também estão dispostas a partilhar conhecimento. podes encontrar essas pessoas, semana após semana, no #TwitterSmarter.

recomendo que acompanhes o blog da Madalyn e, claro, que a sigas no twitter!

 

Matt Navarra

 

já não sei dizer exactamente em que momento tropecei num tweet do Matt Navarra, mas sei que justificou o follow no momento. o Matt tem sempre as “novidades novas” do que está a acontecer e do que se anuncia que vai acontecer nas mais diferentes redes sociais.

o Matt tem um grupo de discussão e de partilha no facebook e que recomendo aos marketers que o procurem para acompanhar. como se encontra? é estar atento aos tweets do Matt! fica o desafio!

sem dúvida, os marketers que pretendem estar em cima do acontecimento, devem seguir o Matt. vá, toca a pressionar o botão de follow. e também podes ouvir os episódios do seu podcast, o geek out.

 

Gerd Leonhard

o Gerd é um homem do agora, que pensa no que já foi, para nos fazer pensar no amanhã. é um futurista que tem os pés bem assentes no presente. talvez não seja uma figura muito presente aos marketers e por isso vale muito a pena conhecer.

espreitem esta entrevista do Pedro Rebelo ao Gerd, num dos seus lives no linkedin.

seguir o Gerd é poder ter acesso a outros pontos de vista que envolvem tecnologia, sim, mas sobretudo humanidade. não é novidade para ninguém: temos de nos humanizar e isso inclui também a área do marketing. se têm dúvidas sobre isto, caros marketers, é ler o Marketing 4.0 de Philip Kotler.

 

Paper.Li

a Paper.li é uma excelente fonte de conteúdos e é uma das minhas fontes preferidas quando tenho de agir como curadora de conteúdos para outras pessoas ou marcas, na área do marketing digital e da comunicação.

além disso, moderam um twitter chat muito catita onde também é possível conheceres pessoas interessantes e válidas que certamente irão merecer o teu follow. o twitter chat chama-se #bizheroes.

o trabalho de curadoria é um dos trabalhos essenciais aos marketers, seja num trabalho que fazemos para um cliente, seja para o desenho do nosso próprio plano de conteúdos.

 

Hootsuite

 

sou fã da plataforma Hootsuite, há já largos anos, e também do seu blog. é por isso que seguir esta conta no twitter é tão importante, pois acaba por me conduzir  ao blog e a temas com os quais lido diariamente.

a Hootsuite também age como curadora de conteúdos,  e por isso assume um papel idêntico ao da Paper.li.

 

We are social

 

a We are social é uma espécie de companheira da vida da Hootsuite: são estas duas empresas que nos dão a conhecer aquele estudo anual pelo qual esperamos nos primeiros meses de cada ano.

ao seguir esta conta ficas a par dos estudos que esta agência desenvolve e que nos dão muitos dados fresquinhos sobre aquilo que acontece no mundo (digital).

 

*

6 contas twitter que os marketers devem seguir 1

 

se és um dos marketers que está no twitter 🐥 e precisa de algumas orientações ou sugestões, contacta-me. podes enviar-me um tweet ou um e-mail ([email protected]).

se estás a pensar implementar uma estratégia para uma marca e o twitter é uma rede que estás a considerar e precisas de consultoria ou de formação, entra em contacto comigo. foi o que fizeram os Social Ninjas.

 

📷  Austin Distel on Unsplash

📷 Kon Karampelas on Unsplash