Blog

A ideia do blog é ser um thinktank 🎨 onde vários convidados podem escrever e provocar o pensar, sobre o digital (e outras coisas).

  • Joana Rita
    20 Fevereiro

    4 razões para integrar a hashtag na comunicação

    uma hashtag não tem de conter o nome da marca. a hashtag quer-se simples, de fácil leitura e curta. convém ser fácil de lembrar para que no momento da partilha a pessoa não tenha grandes dúvidas sobre qual deve usar e de como se escreve.

  • Joana Rita
    twitter 10 Fevereiro

    twitter: 10 TO DO’s & 10 TO DON’Ts

    o twitter é uma espécie de café XXL onde, em cada mesa, encontramos pessoas e assuntos diferentes. é uma rede de conversa e a atitude das marcas e das 'ssoas (humanas) em dialogar tem resultados. que tipo de resultados? qualitativos e quantitativos. 

  • Madalyn Sklar
    twitter 09 Fevereiro

    Defining the Twitter terms you need to know

    If you’ve never joined a Twitter chat before, let me just say that you’re really missing out! Chats give you the opportunity to share your expertise, learn from others, and make connections with people from around the world… All in a single hour!

  • Joana Rita
    formação,twitter 05 Fevereiro

    De ovos a Ninjas: formação “à medida”, sobre Twitter

    antes de nos lançarmos numa rede social que não conhecemos é importante conhecer “os cantos à casa”. dominar a linguagem que é própria da plataforma, conhecer bem “os botões” e, acima de tudo, estar disponível para conhecer a comunidade. 

  • Joana Rita
    comunicação,comunidade,social media presence 02 Fevereiro

    The Fab Four ou os 4 C: comunidade, consistência, conteúdo e contexto

    Não há receitas que funcionem com cada um de vós, pois certamente aquilo que têm para dar (conteúdo) será único, assim como o contexto. E se não for, malta, pensem duas vezes antes de publicar ou de agir: estamos cansados do “mais do mesmo”, não estamos?