Blog

A ideia do blog √© ser um thinktank ūüé® onde v√°rios convidados podem escrever e provocar o pensar, sobre o digital (e outras coisas).

  • Bruno Amaral
    cultura digital,estratégia 16 Setembro

    Rela√ß√Ķes P√ļblicas e Marketing

    Quando, em 1877, um magnata dos caminhos de ferro americanos disse "The Public Be Damned!" fez mais do que despoletar uma situa√ß√£o de gest√£o de crise, com direito a esclarecimentos no Chicago Times. A partir da√≠, as empresas tornaram-se mais atentas √† sua reputa√ß√£o junto dos v√°rios p√ļblicos, e mais cuidadosas na gest√£o da rela√ß√£o com os jornalistas.

  • Jo√£o Rom√£o
    11 Setembro

    A automatização do ser e do outro

    A exist√™ncia do ser digital e a sua intera√ß√£o com o outro nunca havia sido t√£o facilitada. √Ä dist√Ęncia de um par de clicks, consigo conversar com quem quiser, quando quiser, onde estiver.¬†

  • Bruno Amaral
    cultura digital,estratégia 09 Setembro

    Estratégia: das origens aos nossos dias

    O objetivo foi criar um artigo (ou melhor, cinco!)  fácil de ler e abrangente. Apresentamos os conceitos e a sua evolução histórica para perceber como chegámos ao ponto atual, com o objectivo de construir a crítica de que "tudo é estratégia e nada é estratégico". No final, apresentamos a perspectiva da Estratégia como Ferramenta de Resolução de Problemas.

  • Dan Willis
    05 Setembro

    3 Reasons to Take TikTok Seriously!

    Algorithms are constantly the bane of every content creators existence. Trying to constantly create content that stands up while at the same time gets seen by as many eyes as possible is a constant struggle. Understanding the ins and outs of the algorithms feels like you need a PhD in Social Media to really create something that gets seen. Not true on TikTok.

  • Jorge Oliveira
    cultura digital,twitterchatpt 29 Agosto

    10 mandamentos da cultura digital

    Naquele tempo, a Joana Rita desafiou-me... e eu dei-lhe os 10 mandamentos da cultura digital. Também podem ser um manifesto, ou uma vontade... seja o que for, é por um digital mais humano.