Blog

A ideia do blog é ser um thinktank 🎨 onde vários convidados podem escrever e provocar o pensar, sobre o digital (e outras coisas).

  • Ruben Martins
    podcast 20 Janeiro

    O potencial de mercado do podcast em Portugal

    Dados do Digital News Report de 2019, com base em dois mil inquéritos, mostram que 34% dos inquiridos em Portugal tinham ouvido um podcast no mês anterior ao estudo, uma das mais elevadas taxas entre os países abordados no relatório. Este número deve chamar-nos à atenção para o potencial, ainda pouco reconhecido, destes conteúdos que conseguem atingir nichos potencialmente interessantes e com audiências bastante fidelizadas.

  • Joana Rita
    twitter,twitterchatpt 31 Dezembro

    o último #twitterchatpt de 2019

    o último #twitterchatpt de 2019 foi um momento de celebração e de viagem ao passado. a última pergunta levou-nos a lembrar bons momentos vividos na comunidade twitter, em Portugal. e não, não queremos que o tempo volte para trás: há novos caminhos para desbravar e novas memórias para criar. 

  • Joana Rita
    twitter,twitterchatpt 26 Dezembro

    Twitter: um nicho (e um ninho) com nichos lá dentro

    a comunidade do #twitterchatpt foi unânime no que respeita aos TO DON'T: não alimentar os trolls é regra de ouro. nos TO DO recomenda-se a autenticidade e a interacção, a humanização do discurso, bem como a verificação das fontes e do conteúdo que estás a partilhar.

  • Joana Rita
    live tweeting 23 Dezembro

    live tweeting que é bom para a tosse

    com esta acção conseguimos consolidar a # na comunidade twitter e levar a conversa além do nosso número de seguidores (o meu e o da marca em si). além disso, eu trouxe uma cesta cheia de rebuçados e sei que não vou sofrer mais e que vou sentir a diferença. 

  • Joana Rita
    twitter,twitterchatpt 13 Dezembro

    #twitterchatpt: 1 ano depois

    começámos por abordar temas relacionados com a rede social Twitter - toda a gente sabe que a minha not-so-hidden-agenda passa por divulgar a rede social do passarinho Larry. fomos ampliando para temas próximos ao marketing, à comunicação até alargar para temas e convidados que a comunidade foi sugerindo: foi assim que chegámos à economia e literacia financeira ou à criatividade + instagram.