Blog

A ideia do blog √© ser um thinktank ūüé® onde v√°rios convidados podem escrever e provocar o pensar, sobre o digital (e outras coisas).

  • T√Ęnia Alves Bimbarra
    28 Maio

    Beleza e Gestão, uma combinação improvável

    O sucesso de qualquer neg√≥cio, independentemente da sua dimens√£o, depende de uma gest√£o eficiente dos seus recursos (materiais, humanos, financeiros, tecnol√≥gicos e de informa√ß√£o). S√≥ assim ser√° poss√≠vel alcan√ßar os objectivos e ‚Äúolear‚ÄĚ a m√°quina para que ela trabalhe a todo o ‚Äúvapor‚ÄĚ. Quais s√£o as raz√Ķes para que comece, a partir de hoje, a investir na gest√£o do seu neg√≥cio?

  • S√≥nia Vieira Costa
    21 Maio

    O coronavírus adiou a minha conferência Рe agora?

    Tenho de dar o devido cr√©dito ao meu pai, que a 27 de fevereiro de 2020 me disparou esta: ‚ÄúJ√° tens um plano caso tenhas de cancelar o vosso evento de abril?‚ÄĚ Eu n√£o tinha. Na altura, n√£o quer√≠amos sequer p√īr em cima da mesa a hip√≥tese de termos de adiar a nossa ConfTSE para data incerta, num futuro tamb√©m ele incerto.

  • Joana Rita
    20 Maio

    6 contas twitter que os marketers devem seguir

    j√° todos os marketers sabem que √© bom seguir o Seth Godin, o Simon Sinek e o Gary Vee, certo?¬† estas sugest√Ķes pretendem mostrar-te outras pessoas, outras marcas.

  • Joana Rita
    comunicação 14 Maio

    7 passos para uma comunicação clara e assertiva

    permita-me que ilustre este ponto com uma história: quando trabalhava num departamento de um banco, uma das pessoas responsáveis pela equipa tinha por hábito delegar tarefas da seguinte forma: dizia em voz alta "tem-se-que fazer isto até amanhã". ora, como nenhuma das pessoas presentes na sala se chama "tem-se-que", as tarefas não eram levadas a cabo. depois de algum tempo neste registo, a pessoa em questão começou a pedir à pessoa X, para fazer a tarefa Y, até à hora Z. e não é que o trabalho começou a fluir muito melhor?

  • Daniela Santos
    gestão de reputação,social media 10 Maio

    Repensar a cria√ß√£o de conte√ļdos digitais

    Sim, é uma fase nova. E é uma fase em que se deve arriscar na estratégia de comunicação. Mesmo que se trate da nossa marca pessoal. Porque é uma fase que veio para ficar.