[a camisola] e a ética são tendência na web summit

durante o dia de hoje li e ouvi várias vezes a palavra ética. no palco future societies, onde assisti a alguns dos debates, foram várias as perguntas e observações que giram à volta das preocupações com a inteligência artificial, com a web que temos e com as plataformas que nela encontramos. plataformas que usamos gratuitamente, ou melhor, cujo uso pagamos com os nossos dados

entretanto, no palco central, Brad Smith introduz o verbo "dever", lembrando Kant e o imperativo categórico: age como se a máxima da tua ação devesse tornar-se, por tua vontade, lei universal da natureza. como é que resolvemos "isto" de dizer às máquinas como devem agir, o que devem fazer? quem pensa sobre isto? quem decide? 

vestir a camisola web summit

hoje ainda se falava da camisola e da swag shop: ainda que custassem 840 euros, as camisolas esgotaram. há mercado para tudo e para todos, não é verdade? e quem vem à web summit certamente que poderá adquirir uma camisola dessas.

ou não? o Flávio Nunes colocou essa questão e partiu em busca da resposta:

(…) qual o preço de um bilhete para o Web Summit? A resposta é… depende. Mas pode ultrapassar os 1.000 euros.

Nos últimos meses, a empresa vendeu bilhetes a vários preços e em vários momentos. Quanto mais cedo foram comprados, menos os participantes tiveram de pagar.Por exemplo, a promoção “2 por 1” permitiu comprar dois bilhetes por 850 euros, ou seja, 425 euros por bilhete. Este foi o preço mais baixo que os participantes comuns puderam pagar para assistirem ao Web Summit, ainda que a promoção tenha obrigado a comprar um mínimo de dois bilhetes.

segundo o artigo assinado pelo Flávio, nos últimos dias  o valor de um bilhete traduzia-se na módica quantia de 1 195 euros. e a verdade é que o evento esgotou.

sobre a camisola e o preço: há peças de roupa bem mais caras à venda, tal como refere a Ana Santiago. neste caso eram 50 camisolas que faziam parte de uma edição numerada. na mesma loja podem ver-se à venda as t-shirts que, há uns anos, foram massivamente oferecidas pela organização. confesso que trouxe umas quantas para casa e uso-as nos meus momentos de empreendedorismo: no 💩 collecting. agora custam 25 euros cada.

[a camisola] e a ética são tendência na web summit 1

ética: inteligência artificial e um planeta por salvar

durante o dia de hoje li e ouvi várias vezes a palavra ética. no palco future societies, onde assisti a alguns dos debates, foram várias as perguntas e observações que giram à volta das preocupações com a inteligência artificial, com a web que temos e com as plataformas que nela encontramos. plataformas que usamos gratuitamente, ou melhor, cujo uso pagamos com os nossos dados:

 

 

entretanto, no palco central, Brad Smith introduz o verbo “dever”, lembrando Kant e o imperativo categórico: age como se a máxima da tua ação devesse tornar-se, por tua vontade, lei universal da natureza. como é que resolvemos “isto” de dizer às máquinas como devem agir, o que devem fazer? quem pensa sobre isto? quem decide?

 

 

o tema das alterações climáticas também tem ocupado a agenda desta edição da web summit. e foi no Centre Stage que surgiu uma das questões mais pertinentes, que coloca a questão numa perspectiva que não é habitual:

 

o planeta há-de continuar a existir: a grande preocupação é como é que nos salvamos a nós mesmos, em termos de qualidade de vida no planeta. afinal, não se trata de é uma questão altruísta, mas impregnada de egoísmo. será que o facto de colocarmos a tónica na salvação do planeta é mais motivadora para agir?

 

apenas uma nota sobre a sophia the robot

o #twitterchatpt em directo @ media village: 7 de novembro, às 11h

amanhã é quinta e é dia de #twitterchatpt: acompanhem a conversa sobre instagram e criatividade, na companhia do Wandson Lisboa, o ídolo acessível. a partir das 11h:

[a camisola] e a ética são tendência na web summit 2

 

📷 Web Summit

 

twitter moments  / artigo / dia 04112019

twitter moments /  artigo / dia 05112019

twitter moments / 06112019